top of page
11.png

Enxaqueca crônica

O Botox, nome comercial da toxina botulínica, tem se mostrado uma ferramenta eficaz no tratamento da enxaqueca crônica, oferecendo alívio significativo para muitos pacientes.

 

Como funciona?

Ao ser injetado em pontos específicos do rosto e pescoço, o Botox bloqueia a transmissão de sinais nervosos que causam a contração muscular, responsável por desencadear a dor da enxaqueca. Ao relaxar esses músculos, o Botox ajuda a prevenir as crises e reduzir sua intensidade.

Para quem é indicado?

O tratamento com Botox é indicado para pacientes com enxaqueca crônica, ou seja, aqueles que apresentam:

  • Mais de 15 dias de dor de cabeça por mês: a frequência e a intensidade da dor interferem significativamente na qualidade de vida.

  • Crises incapacitantes: a dor é tão intensa que impede o paciente de realizar suas atividades diárias.

 

Benefícios do tratamento:

  • Redução na frequência e intensidade das crises: o Botox pode diminuir o número de dias com dor e a intensidade das crises.

  • Melhora na qualidade de vida: ao reduzir a dor, o Botox permite que os pacientes retomem suas atividades e tenham mais qualidade de vida.

  • Poucos efeitos colaterais: os efeitos colaterais são geralmente leves e temporários, como dor no local da injeção.

 

Como é realizado o tratamento?

O procedimento é simples e ambulatorial, realizado por um profissional de saúde qualificado. As injeções são aplicadas em pontos específicos do rosto e pescoço, de acordo com um protocolo pré-estabelecido.

Qual a duração do tratamento?

Os efeitos do Botox duram em média três meses. Após esse período, novas aplicações podem ser necessárias para manter o controle da enxaqueca.

É importante ressaltar que:

  • O Botox não cura a enxaqueca, mas sim controla os sintomas.

  • O tratamento deve ser individualizado e acompanhado por um médico.

  • Nem todos os pacientes respondem ao tratamento da mesma forma.

 

Conclusão

O tratamento com Botox é uma opção segura e eficaz para o tratamento da enxaqueca crônica. Se você sofre com essa condição, converse com um profissional para avaliar se o Botox é a melhor opção para você.

Site paisagem  (4).png
bottom of page